era uma vez

Como se pudesse sentir a experiência de entrar na toca do coelho em "Alice no País do chá de cogumelo", eu também tive a minha aventura cega ao bisbilhotar um porão pelo centro de Porto Alegre.

-boa tarde, querem ganhar um brinde?
-opa, claro.
-sigam-me.
-demorô.


Arrastei meu irmão e Tiago, um amigo de infância que pela sua adolescência punk só é lembrado por adjetivos afins. Pensei que não ia demorar muito para ter meu brinde na mão, e fui na fé atrás do leão de chácara que nos orientava por galerias escuras. Quatro metros abaixo do solo, achamos uma sala com mesas e mais mesas, e pessoas confabulando umas com as outras. Pensamos ter entrado em alguma sociedade secreta.

-oi, sentem-se *rs*
-...
-tudo bem eu sou a Letícia qual o carro preferido de vocês? ;)
-porsche.
-hum carrão hein ;D mas o que vocês acham hummm... do palio?
-puta carrinho fraco.
-:~
-nem boiar no arroio dilúvio ele bóia.


Estávamos nós três sentados em uma mesa com uma mulher que não havia depilado as axilas direito, falando maravilhas sobre o palio duas portas sem ar condicionado. Depois de uma hora e meia de monólogos por conta dela e alguns espasmos por nossa vez, ela acena a cabeça para um cidadão de sorriso espichado e cabelo engomado. "É agora", ouvi o pensamento dela.

-e aí gurizada \o/ já se convenceram do palio?
-não.
-que que é isso, carrão... e por 400 parcelas vocês podem ter um sabiam?
-a gente é menor de idade meu amigo...
-mas tendo qualquer comprovante de-


Ele foi interrompido por outro cara que gritava na mesa ao lado, pedindo aplausos para a mais nova trouxa trouxa (não achei outra palavra) do plano.

-então gurizada, que tão esperando? é só assinar aqui :x
-onde é a saída?


Duas emocionantes horas depois, conseguimos sair com o meu brinde. Os dois me olhavam como se eu fosse um completo tapado por ter aceitado o convite, mas no fundo sabiam que a maior aventura de suas vidas foi concretizada naquela tarde. E perdi o prêmio de babacão quando Tiago tomou a dianteira dos olhares:

-cara vai tomar no rabo! eu só fiquei esse tempo todo lá porque a mulher era atraente.
-¬¬x2.
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »

Bernardo Amorim | 15:58 |