cesta gastronômica

Depois de anos escondendo esta receita das indústrias multinacionais de crepes e ter rejeitado uma visita ao programa da Ana Maria Braga para fazer meu quitute, eis que chega a hora de passar ao mundo meus ensinamentos sem custo algum (babacão).

Papel e caneta na mão gurizada, ou sei lá, vocês podem imprimir ou só entrar nos arquivos e ver de novo, decorar tembém é uma... enfim, chegou a hora do fake crepe!

Vocês vão precisar de pão cacetinho (de santa catarina pra cima acho que é pão francês que se fala), leite e nescau. Eu podia chamar o nescau de achocolatado em pó genérico de sua preferência, mas com nescau fica bom pra caralho.

Primeiramente peguem o pão cacetinho e abram ele. Seria muito bom fazer com ele "dormido".

pão cacetinho

Após abri-lo com uma tesoura devido a falta de manha na cozinha, despejem leite até a parte interna do pão ficar inteiramente úmida. Eu disse úmida, não é pra encharcar o bixo.


leite, como nos bons filmes

Depois de quase desistir da receita e olhar com cara de nojo para a meleca que está a cozinha, acrescente nescau dentro do pão. BASTANTE nescau é fundamental para essa meleca ficar boa.


energia que dá barriga

Jogue o fake crepe numa torradeira para que os dois lados sejam, ahn... torrados ao mesmo tempo. A primeira impressão é a de que você foi muito ludibriado, mas é só dar uma mordida que a impressão passa, o troço fica bom mesmo.

Aproveita. ;)
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »

Bernardo Amorim | 10:00 |