futebol, esse esporte muito louco

Eu tinha 7 anos, um corte capilar de gosto extremamente duvidoso e uma falta de jeito com as pernas que dava dó. Também não era muito sociável e a falta de coordenação me fazia detestar futebol.

Mas os meus amiguinhos insistiam em me convidar para jogar o nobre esporte bretão. Sempre simulava uma fisgadinha na virilha (o Romário que me ensinou haha) e dizia que "pô aí, não vai dar". Só que um dia faltou um louquinho e a minha carreira de atleta foi antecipada. Entrei em quadra.

A partida comia solta com a molecada correndo atrás da bola como formigas correm atrás do doce sabor do açúcar. Eu ficava na frente da minha goleira de costas para o jogo, analisando com que graça os galhos da jaboticabeira balançavam ao sabor do vento.

surgiu então o momento de entrar em ação. Eu, o único atleta livre da minha equipe. O meia armador me olhou com aquele olhar de Rivaldo e gritou:

-sobe Bernardo!
-quê?
-sobe, sobe! *fazendo gestos com a mão*


O jogo parou.

-porra, cadê o Bernardo? Lancei pra ele, o cara sumiu da quadra.
-ele subiu ué.
-como assim subiu? ele não tá lá no ataque!
-ali ó, já tá no terceiro lance de escadas... é rápido o menino.
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »
| próxima »

Bernardo Amorim | 11:32 |